Guarda-roupa


O estilo de ... Solange Knowles

Para se inspirar na cantora: cores e produções que valorizam as curvas mas não mostram tudo.

A cantora e compositora Solange Knowles, 26, é irmã caçula de ninguém menos do que a popstar Beyoncé. Até aí ela já podia colar na genética e pegar por osmose um pouco do esplendor da irmã mais famosa. Mas se o assunto é estilo, a caçula tem sim algo a mais.



Solange sabe direitinho como abusar de seu lindo tom de pele e fazê-lo ainda mais bronzeado e dourado com cores solares. Por isso e por acreditar no color block, ela abusa de combinações lisas que alongam a silhueta e desviam qualquer atenção direto pra ela. Sem falar no cabelo afro, que ela ostenta sem medo de ser feliz.



Em seu novo clipe, da canção Losing you, filmado na Cidade do Cabo, na África do Sul, seu estilo de se vestir fica bem claro. Algo entre referências nas musas da black music, como Lauryn Hill e Amy Winehouse, a elegência de shapes estruturados, cintura marcada e inspirações nos anos 1940 – quando por exemplo usa conjuntinhos, micro estampas e comprimentos abaixo do joelho.



Prova de sua influência na moda foi o convite da rede de departamentos americana Madewell para que Solange assumisse o posto da nova garota propaganda da marca. A cantora aceitou e substituiu Alexa Chung, que é outra que cultiva uma legião de admiradoras de modo de se vestir.



Para se inspirar no estilo da bela, invista em produções que valorizam as curvas, mas não mostram tudo. A escolha por tecidos mais firmes, que não denunciam imperfeições é um bom truque. Maneirar nos decotes e marcar a cintura é outro. E se o medo é quanto ao comprimento midi adotado por Solange, prefira peças curtas ou abuse de saltos mais altos, que ficam ótimos com a tendência. E por último, poucos acessórios e pouca maquiagem, porém marcantes. Um batom vermelho ou um maxi colar (melhor se for de pedras) são o suficiente.

Fonte: http://mulhernegraecia.com.br/o-estilo-de-solange-knowles/.


Aproximam-se as festas de fim de ano e a dúvida do que vestir

Natal, ano novo e formatura. Eventos distintos, mas que têm em comum a mesma dúvida: o que vestir? Nos próximos dias, o Boutique Afro vai apresentar looks para as tradicionais festas de fim de ano. Fique de olho, quem sabe você encontra o seu look aqui!?!

Para começar assista ao vídeo abaixo, que traz looks ousados e para quem tem estilo, os trajes podem servir de inspiração para uma produção de formatura e para o réveillon. O que conta é criatividade. A dica foi da minha amiga Juliana Cristina.



De volta, trazendo a moda das Bárbies!

Mal comecei o blog, e já dei uma desaparecida! Mas o fato é que estou de volta e para o relançamento do Boutique Afro, esta postagem vai para quem é apaixonado por moda e por Bárbies. Isso mesmo! Sou fã de um estilo irreverente e do mundo encantado das Bárbies! As Bárbies negras são as que mais me fascinam. Elas surgiram, oficialmente, em 1968, depois de 9 anos da criação das Bárbie loira.

Confira alguns modelitos. Se está ou não dentro da moda, a verdade é que achei os modelos lindos. Claro, vou copiar alguns!!!



Esse vestido pode muito bem ser utilizado em ocasiões mais formais e no trabalho. O modelo em cores mais fortes e vivas seria muito bem-vindo.




Modelo bastante adequado para o inverno e para quem tem estilo!






Lindo. Decote maravilhoso e estampa bem diferente. Para quem quer ser clássica sem perder a sensualidade.



Adoro modelos nesse estilo. Elegância do mais alto nível! Em breve, esse estará no meu guarda-roupa!




Uauuu! Ousadia e estilo! Para poucas!




Lindo também! Só o brinco que não me agradou no que se refere ao tamanho.

2 comentários:

  1. Achei um charme seu blog amiga, Andréa. Abraços!
    Alessandra Marques (Jornalista e BIOMÉDICA)

    ResponderExcluir
  2. Andreia, Amei seu blog, muitissimas dicas valiosas!!! Bjo

    ResponderExcluir

Somos apaixonadas por um look que retrate, realce e valorize a nossa etnia, a nossa cultura, as nossas características, enfim, a nossa beleza! Convido você a descobrir as novas tendências do universo da moda para mulheres negras, sempre respeitando o estilo e o perfil de cada uma.